Gonzalo em partida pelo Ibiza, da Espanha. Foto: Tyc Sports

O Fortaleza já tem o 1º reforço a ser anunciado para a próxima janela de transferências do mercado internacional. O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que atua no Unión Deportivo Ibiza, da Espanha. Pelo menos, de acordo com 2 jornalistas estrangeiros.

César Luis Melo, do Tyc Sports, da Argentina, e Daniele Trecca, do portal Calcio Mercato, da Itália, informaram, em seus respectivos perfis no Twitter, a contratação do atleta pelo Fortaleza.

O Fortaleza tem um novo lateral-esquerdo: trata-se de Gonzalo Escobar (26 anos) e chega como agente livre vindo do Ibiza. O lateral-esquerdo, campeão com o Colón em 2021, vai se juntar ao 1/7 e assinar contrato até dezembro de 2024“.

A expirar com #ibiza , o lateral-esquerdo Gonzalo #Escobar chegou a acordo por um ano com #Fortaleza e joga em 🇧🇷 a partir de 1 de julho @calciomercatoit

Gonzalo Escobar tem 26 anos, é argentino e tem passagens pelo Colón/ARG, onde foi campeão, e desde 2021 está no Ibiza, que ocupa a penúltima colocação da 2ª divisão espanhola.

Vale lembrar que o elenco tricolor conta atualmente com Bruno Pacheco e Lucas Esteves na lateral-esquerda, além de Crispim, que também atua no setor.