
O Ceará terá uma enorme pedreira pela frente na próxima rodada da Série B do Brasileiro. O time alvinegro vai ao Interior de Santa Catarina enfrentar o Criciúma, que está invicto no campeonato e ocupa o 2º lugar na tabela de classificação.
Em 6 jogos até aqui, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati tem 4 vitórias e 2 empates. Nos 3 duelos que fez em casa, no Estádio Heriberto Hulse, foram 3 vitórias: 2×0 no Tombense, 1×0 no Avaí e 2×1 em cima do Ituano.
- Ceará, Ferroviário, Fortaleza e CBF se manifestam contra a LGBTfobia
- 1º jogo do Ceará com torcida completa será contra Gustavo Morínigo, que é o novo treinador do Avaí
- Coluna A Base Vem Forte: o futebol cearense revela atletas para jogar no profissional ou para vender?
No entanto, o time catarinense não poderá contar com 4 titulares diante do Vovô. Todos por suspensão. No empate por 0x0 contra o Vila Nova, na rodada passada, o Tigre perdeu o lateral-direito Cristovam e o volante Rômulo por terem completado a série de 3 amarelos. Enquanto o zagueiro Rodrigo e o atacante Eder acabaram expulsos.
Assim, Tencati tem algumas opções para levar a campo. Claudinho ou Jonathan na lateral, Crystopher ou Miquéias no meio. Na zaga, Matheus Mancini ou Rayan, já na frente a escolha deve ser pelo atacante Fabinho para formar dupla com um conhecido alvinegro, Felipe Vizeu.
Assim a provável escalação do Tigre, caso não surja ninguém machucado, é: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Walisson Maia, Matheus Mancini (Ryan) e Marcelo Hermes; Arilson, Miquéias (Crystopher), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu.
Criciúma e Ceará se enfrentam no próximo domingo, 21, a partir das 15h30, com transmissão da Band e do Premiere.