Tinga em lance diante do América/MG no Independência. Foto: Matheus Amorim/FEC

O defensor e capitão do Fortaleza, Tinga, admitiu que o time não teve competência para colocar a bola pra dentro e por isso perdeu por 2×1 para o América/MG, na noite deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª Rodada do Brasileirão.

“Infelizmente, a gente não foi capaz. Não fomos eficientes. Tivemos várias oportunidades no 2º tempo, mas a gente pecou muito no 1º tempo. Tomar gol com 2 minutos de jogo é muito complicado. Eu assumo a responsabilidade, fui eu que perdi a bola ali, tomamos o contra-ataque e sofremos o 1º gol”, analisou o camisa 2 tricolor, que completou.

“Agora é assumir a responsabilidade. A gente tem muita qualidade. A gente sabe do que é capaz. Agora é só trabalho, todo mundo está focado, está se esforçando. Deu pra ver que a gente se doou ao máximo, tentamos, não fomos eficientes e não conseguimos o gol de empate”, declarou.

Tinga também lembrou que é hora de mudar o chip e já pensar na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, ás 19h, o Fortaleza enfrenta o San Lorenzo, na Arena Castelão, pela 4ª Rodada da Fase de grupos.

“Agora é descansar e virar a chave. Na quarta-feira, a gente tem um jogo importantíssimo pela Sul-Americana. É avaliar o que a gente tá errando, o que a gente pode melhorar. Mas todo mundo tá focado, concentrado, todo mundo junto. Eu assumo a responsabilidade pelo que a gente tá passando. São 4, 5 jogos sem ganhar, isso, pro nosso time, que está indo muito bem no Campeonato Brasileiro, é muito ruim, porque a gente precisa pontuar, mas a gente está focado e concentrado pra fazer grandes jogos. E agora é pensar no jogo dificílimo contra o San Lorenzo, espero com o apoio do nosso torcedor para ir junto em busca da classificação”, concluiu Tinga.

Caso o Fortaleza ganhe do time argentino e o Palestino não vença o Estudiantes, na Venezuela, o time tricolor já garante a vaga às oitavas de final com 2 rodadas de antecedência.