
Eram 4 partidas sem balançar as redes adversárias, mas Pochettino acabou quebrando o jejum e fez o gol do Fortaleza na noite deste sábado, em Belo Horizonte, mas não ajudou o time tricolor a impedir a derrota para o América/MG, por 2×1, pela 7ª Rodada do Brasileirão.
Foi o 1º revés do Fortaleza no Campeonato. Por outro lado, a equipe leonina chega a 5 partidas sem vencer. Antes, havia empatado contra Corinthians (1×1), São Paulo (0x0) e Grêmio (0x0), e derrota para o Palmeiras (3×0).
- Análise: Fortaleza teve posse de bola de 70%, mas estéril, não foi competente, voltou a jogar mal e perdeu para o América
- Adversário do Ceará, Criciúma ainda não perdeu e é o vice-líder da Série B, mas terá 4 desfalques
Curiosamente desses 5 jogos, apenas 1 foi em casa, na Arena Castelão, no duelo contra o São Paulo. Os outros, todos foi como visitante. Aliás, a ultima vez que o Fortaleza ficou 5 partidas sem vencer aconteceu em julho do ano passado.
No período, foram 3 derrotas (Atlético 3×2, Estudiantes 1×1, Coritiba 2×1, Estudiantes 3×0 e Palmeiras 0x0). Para quebrar essa incômoda sequência, o Fortaleza terá pela frente o San Lorenzo, quarta-feira que vem, às 19h, na Arena Castelão, pela 4ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que na competição continental, o time leonino está com 100% de aproveitamento, 3 partidas e 3 vitórias, inclusive ganhou dos argentinos em Buenos Aires por 2×0.