
O título da Copa do Nordeste já marcou o ano de 2023 para o Ceará, que ainda pode conquistar o tão sonhado acesso de volta à elite do futebol brasileiro. Mas há outro fato que vem chamando a atenção de todos no time alvinegro: os gols no início da partida.
Na noite dessa quarta-feira, diante do Londrina, o volante Willian Maranhão marcou o 16º gol do Ceará na temporada antes dos 15 minutos do 1º tempo. O elenco alvinegro já assinalou 57 em 2023. Os dados são do jornalista Felipe Castro.
- Opinião: metamorfose do Ceará com 2 vitórias em 2 ótimas apresentações fora de casa é mérito de Eduardo Barroca
- Coluna “A Base Vem Forte” Atletas das categorias de base no Nordeste são preteridos pela CBF e pelas Seleções Brasileiras
- Vagas no estacionamento do Castelão vão ser reduzidas nas próximas partidas devido ao show “Buteco do Gusttavo Lima”
Ou seja, quase 1 terço dos gols anotados pelo Vovô foi feito nos minutos iniciais. Entre os de maior destaque estão os marcados nos 3 clássicos contra o Fortaleza, no 1º jogo da Final contra o Sport, nos duelos contra ABC e Criciúma, ambos pela Série B do Brasileiro.
O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 15h30, para enfrentar o Novorizontino, na Arena Castelão, pela 9ª Rodada da Série B. Essa partida será a 1ª na competição com o clube podendo receber público, mas apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência (devido à punição imposta pelo STJD).
Até a noite dessa quarta-feira, mais de 15 mil torcedores já garantiram presença na Arena, só que depois da excelente vitória em cima do Londrina, por 3×1, no Paraná, a expectativa é de um público superior a 20 mil no Castelão.
