
A suada vitória por 3×2 em cima do San Lorenzo, na noite dessa quarta-feira, ratificou a excelente campanha do Fortaleza na Copa Sul-Americana. Em 4 jogos, são 4 vitórias, 14 gols marcados, apenas 3 sofridos, 100% de aproveitamento e a vaga às oitavas de final muito próxima.
O triunfo ainda ajudou o time tricolor a quebrar o jejum de 5 partidas sem vitórias (Corinthians, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e América/MG) e agora deve dar tranquilidade ao elenco e à comissão técnica, que já sentiam as primeiras cobranças.
- Fortaleza ganha cerca de R$ 500 mil com vitória sobre o San Lorenzo na Copa Sul-Americana
- Coluna “A Base Vem Forte” Atletas das categorias de base no Nordeste são preteridos pela CBF e pelas Seleções Brasileiras
- Vagas no estacionamento do Castelão vão ser reduzidas nas próximas partidas devido ao show “Buteco do Gusttavo Lima”
O Fortaleza, contudo, pode celebrar a vaga às oitavas de final da Sul-Americana amanhã, quinta-feira, caso o Palestino não ganhe do Estudiantes, de Mérida, na Venezuela. Com isso, vai fazer os próximos 2 jogos fora de casa, apenas para cumprir tabela.
Aliás, os 2 confrontos serão justamente diante dos 2 adversários, que se enfrentam: Estudiantes e Palestino. Assim, o peso das viagens vai ser bem menor, já que estará no meio da disputa do Brasileirão.
As partidas estão agendadas para os dias 6 de junho (terça-feira), em Mérida, contra o Estudiantes, e somente no dia 27 de junho (também uma terça-feira), contra o Palestino, no Chile.