Hércules celebra gol diante do Ferrão. Foto: Mateus Lotif/FEC

Além de Palmeiras e Flamengo, que já demonstraram interesse, inclusive fazendo consulta formal ao Fortaleza, 2 clubes da Alemanha, 1 da França e 2 da Itália também sinalizaram interesse no volante Hércules.

A informação é do Jornal O Povo que cita uma multa de R$ 54 milhões (10 milhões de Euros) para quem quiser tirar o camisa 35 do Fortaleza, que tem contrato com o clube tricolor até o final de 2026.

Aos 22 anos, Hércules vem se tornando num das principais joias do clube. O volante leonino segue não apenas fazendo ótimas atuações, mas também gols.

Neste ano, já foram 5 tentos anotados em 31 partidas disputadas. O último deles, na goleada por 4×2 sobre o o Fluminense, pela 3ª Rodada do Brasileirão.

Trajetória

Hércules é natural de Jaicós, Interior do Piauí. Antes de brilhar no Fortaleza, passou pelas categorias de base do São Bernardo/SP, Tiradentes, Atlético/CE e jogou ainda no profissional do Crato.

Em 2021, depois de ser um dos destaques do Atlético no Campeonato Cearense, Hércules foi emprestado ao Fortaleza. No início, com a camisa tricolor, atuou no time de aspirantes, mas no ano passado integrou o elenco profissional e não saiu mais.