
A missão do Fortaleza diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão (com transmissão do Sportv e Premiere) é uma das mais difíceis das oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de perder por 3×0 no Allianz Parque, a equipe tricolor vai precisar vencer por 4 gols de diferença para avançar no torneio nacional ou ganhar por 3 gols para levar a disputa às cobranças de pênaltis.
O desafio, por si só, já seria muito difícil. Afinal, o Palmeiras é um dos melhores elenco do País, favorito aos títulos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e da própria Copa do Brasil. Só que até as estatísticas são favoráveis ao time paulista.
- Análise: Fortaleza sofreu, mas mereceu ganhar do Vasco e poderia ter sido com um placar ainda maior do que 2×0
- Bruno Pacheco e Hércules são os destaques na vitória do Fortaleza sobre o Vasco
- 4 dias depois do pênalti escandaloso contra o Fortaleza, a CBF ainda não liberou o áudio do VAR
Em 213 partidas à frente da equipe palmeirense, o técnico Abel Ferreira só perdeu 1 única vez por 3 gols de diferença. Foi em novembro do ano passado, 3×0 para o Internacional, no Beira-Rio. Mas é preciso dar um desconto já que o revés foi na última rodada do Brasileirão, quando o Verdão já havia sido campeão e atuava apenas para cumprir tabela.
Pra completar, o Palmeiras não perde há 15 partidas, desde o 3×1 para o Bolívar, na altitude de La Paz, pela 1ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores, quando o treinador português levou uma equipe alternativa.
No entanto, o Fortaleza ainda não jogou a toalha. O técnico Juan Pablo Vojvoda disse que o time precisa primeiro sair na frente, vencer para depois buscar o resultado, que pode lhe favorecer. O clube tricolor divulgou na tarde dessa terça-feira, que mais de 38 mil pessoas já confirmaram presença na Arena Castelão.