
Com 4 jogadores da defesa no departamento médico (Michel Macedo, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Willian Formiga), o técnico Eduardo Barroca resolveu recorrer às categorias de base para compor o elenco e dar uma oportunidade para 3 jovens do Sub-20.
São eles: o lateral-direito JV, o zagueiro Jonathan e o lateral-esquerdo Caíque. O trio há pouco tempo disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e participa do Campeonato Cearense da categoria, que ainda está na 1ª Fase.
- Sem Luiz Otávio, Lacerda e Pagnussat, Barroca vai com David Ricardo e Léo Santos para encarar a Chapecoense
- Adversário do Ceará, Chapecoense tem 8 desfalques, viaja com apenas 20 atletas e sem o técnico Gilmar Dal Pozzo
- Vitor Gabriel pode deixar o Ceará e se transferir para a Arábia Saudita; veja os detalhes
Os jovens atletas se juntam a outros com passagens recentemente pela Cidade Vozão como o goleiro Cristian, o meia David e os atacantes Caio Rafael e Daniel. Vale lembrar que os zagueiros Gabriel Lacerda e David Ricardo são frutos da base alvinegra. O meia Léo Rafael também fazia parte do grupo, mas na segunda-feira passada foi emprestado ao América/RN.
O Ceará enfrenta a Chapecoense amanhã, sexta-feira, às 19h, na Arena Castelão, pela 10ª Rodada da Série B do Brasileiro, com transmissão do Sportv e Premiere. O dia deve ser de forte emoções para os alvinegros, já que neste 2 de junho, o clube completa 109 anos de vida.


