
O elenco do Ceará realizou o treino de apronto para a enfrentar a Chapecoense, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O duelo entre as equipes acontece amanhã, às 19h, no Castelão, pela 10ª Rodada da Série B (com transmissão do Sportv e Premiere).
Para essa partida, o técnico Eduardo Barroca tem vários desfalques, quase todos no setor defensivo. Os laterais Willian Formiga e Michel Macedo estão entregues ao DM já faz um bom tempo.
Já Luiz Otávio está machucado com uma lesão muscular, Tiago Pagnussat foi punido pelo STJD, mas mesmo assim ainda treinou hoje em separado se recuperando de um estiramento muscular. Enquanto Gabriel Lacerda completou a série de 3 amarelos e cumpre a automática.
- Adversário do Ceará, Chapecoense tem 8 desfalques, viaja com apenas 20 atletas e sem o técnico Gilmar Dal Pozzo
- Vitor Gabriel pode deixar o Ceará e se transferir para a Arábia Saudita; veja os detalhes
- Coluna “A Base Vem Forte” – Com hegemonia mantida, Clássico-Rei decide o Campeonato Cearense Sub-17 em jogo único no PV
Há ainda o atacante Álvaro, que não participou das atividades, não vem sendo relacionado para os últimos jogos, e provavelmente pode ser mais um a ser emprestado pelo clube. Ele recebeu sondagens do América/RN, para onde foi o meia Léo Rafael.
Para encarar a Chape, Barroca, então, deve escalar uma nova e inédita dupla de zaga: David Ricardo e Léo Santos, este pela primeira vez poderá atuar como titular, na derrota para o Novorizontino, entrou no decorrer do jogo.
Dessa forma, a provável escalação do Ceará é: Richard (Bruno Ferreira); Caíque, Léo Santos, David Ricardo e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão, Chay e Jean Carlos; Erick e Nicolas.