
O Ceará venceu a Chapecoense por 2×0, na noite desta sexta, pela 10ª Rodada da Série B do Brasil, justamente no dia do seu aniversário. O clube completa hoje 109 anos de vida e mais de 41 mil torcedores compareceram à Arena Castelão.
A festa foi completa, com 1 gol em cada tempo, com o 2º, marcado por Vitor Gabriel, nos acréscimos da partida. Mas o triunfo alvinegro foi sofrido, a Chapecoense, mesmo com 8 desfalques, pressionou demais, e na etapa complementar foi pra cima e só não empatou graças ao goleiro Richard.
O camisa 1 do Ceará fez pelo menos 3 grandes defesas, que impediram a igualdade catarinense. Nos momentos de maior dificuldade, de maior pressão do adversário, Richard foi imprescindível e mostrou porque é o titular do técnico Eduardo Barroca.
Jean Carlos foi outro que se destacou com uma linda cobrança de falta, no ângulo, que acabou abrindo o placar e a vitória alvinegra. No 2º tempo, ele e todo o time (com exceção de Richard) caíram muito de rendimento e viram a Chapecoense crescer.

Então, Barroca fez mudanças, mudou todo o ataque, entraram Janderson, Erick Pulga e Vitor Gabriel. E o centroavante do Ceará foi pro campo com uma vontade impressionante. Nos acréscimos, acabou recompensado pelo esforço e fez o gol, que contou com um desvio da zaga.
Mais do que a parte técnica e tática, em que o Ceará não foi bem, precisa de muitos ajustes, recuou demais na 2ª etapa, é preciso destacar os 3 pontos conquistados e ter se recuperado da derrota na rodada passada.
A festa foi merecida para toda a torcida presente no Castelão e a todos os alvinegros espalhados pelo Brasil e pelo mundo.