
O técnico do Ceará, Eduardo Barroca, celebrou bastante a vitória por 2×0 sobre a Chapecoense, na noite dessa sexta-feira, no Castelão. No entanto, o treinador perdeu mais 4 atletas para o duelo contra o Atlético/GO, terça-feira que vem, às 21h30, no Estádio Antônio Accyoli, em Goiânia, pela 11ª Rodada da Série B do Brasileiro (com transmissão do Sportv e Premiere).
Os volantes Richardson e Willian Maranhão e mais o lateral-esquerdo Danilo Barcelos receberam o 3º cartão amarelo contra a Chapecoense e vão precisar cumprir a suspensão automática, assim como também o lateral/volante Caíque, que acabou expulso.
- “Eu estava procurando esse gol. Estou feliz demais”, revela Jean Carlos, após marcar um golaço em cobrança de falta
- Com mais de 41 mil torcedores, Ceará volta a bater o recorde de público da Série B em 2023
- Análise: Ceará sofre mais do que o necessário, mas ganha com Richard, Jean Carlos e Vitor Gabriel de protagonistas
Barroca já tem 3 jogadores no departamento médico: o lateral Willian Formiga, que segue na fisioterapia com entorse no joelho, e os zagueiro Tiago Pagnussat e Luiz Otávio, ambos com estiramento muscular. Além do também lateral Michel Macedo, que ainda está na transição.
O alento para o treinador alvinegro é o retorno de Gabriel Lacerda, que cumpriu suspensão diante dos catarinenses. O elenco do Ceará se reapresenta neste sábado no Estádio Vovozão, viaja a Goiânia no domingo e treina no CT do Goiás na segunda-feira.
Com a vitória sobre a Chape, o Vovô chegou aos 16 pontos e dorme nesta sexta-feira, a apenas 1 pontinho do G4.