
O elenco do Ceará se reapresentou na tarde desta quinta-feira, feriado de Corpus Christis, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, depois da excelente vitória por 3×0, sobre o Atlético/GO, na última terça-feira, em Goiânia.
Os jogadores titulares naquela partida no Castelo do Dragão fizeram apenas um trabalho regenerativo com voltas no campo e academia. Enquanto o restante do grupo trabalhou no gramado sob o comando do técnico Eduardo Barroca.
A novidade foi o zagueiro Luiz Otávio, que se recupera de um estiramento muscular e iniciou o processo de transição. Assim, deve ser difícil estar apto para o duelo de sábado, às 19h30, diante do CRB, no Castelão, pela 12ª Rodada da Série B do Brasileiro.
- Veja a audiência das rádios cearenses no YouTube nas transmissões de Estudiantes 1×0 Fortaleza e Atlético/GO 0x3 Ceará
- CPI, projeto de regulamentação e Polícia Federal chamada, mas nada ainda foi feito para blindar o futebol brasileiro das manipulações
- Depois de ficar no escuro por 3 rodadas, Série D do Brasileiro será transmitida pela BandSports
Barroca, contudo, terá a volta de 4 atletas, que estavam suspenso e não atuaram em Goiânia. O lateral/volante Caíque, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e os volantes Richardson e Willian Maranhão.
No entanto, é possível que o 4º não volte por completo diante dos alagoanos. A excelente apresentação contra o Atlético/GO deve trazer aquela “boa dor de cabeça” ao treinador alvinegro.
Eduardo Barroca, todavia, vai comandar mais um trabalho nessa sexta-feira, novamente no Estádio Vovozão, quando irá definir a formação. O Ceará está em 7º lugar com 19 pontos e dependendo dos outros resultados pode até entrar no G4 a partir da próxima rodada.