Vojvoda em trabalho no Pici. Foto: Leonardo Moreira/FEC

Depois da derrota no último sábado para o Botafogo, por 2×0, na Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro pela 10ª Rodada da Série a do Brasileiro, o elenco do Fortaleza ganhou 3dias de folga. O motivo é a parada no campeonato, devido à data Fifa, que vai de 12 a 20 de junho.

O grupo de atletas só retorna aos trabalhos nessa quarta-feira, às 17h, no Centro de Excelência Alcides Santos no Pici. Os treinamentos serão no período da tarde e é possível que alguma atividade seja levada para o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

“Precisamos aproveitar (esse período sem jogos) para limpar nossa cabeça e descansar o físico dos atletas. Nós somos o time que mais entrou em campo no Brasil, mas isso não pode ser desculpa para quando jogarmos mal ou quando não tivermos o funcionamento que pretendemos. Então, é aproveitar esse tempo para descansar e encontrar soluções”, declarou o técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Fortaleza está em 11º lugar com 14 pontos e volta a campo somente no dia 21 de junho (quarta-feira), às 19h, no Mineirão, em BH, contra o Cruzeiro, pela 11ª Rodada do Brasileirão com transmissão do Premiere.