Time coral volta a campo somente no dia 28 de junho contra o Atlético. Foto: Lenilson Santos/FAC

9 jogos, 8 vitórias, 1 empate, 25 pontos, 14 gols marcados e apenas 2 sofridos, o Ferroviário está arrebatador na Série D do Brasileiro. Além de invicto e melhor defesa da competição, o Ferrão já garantiu vaga no mata-mata com 5 rodadas de antecedência.

A melhor campanha do Campeonato só comprova a força do time comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi. No último sábado, em novo duelo fora de casa, diante do Paranhyba, no Interior do Piauí, mais um triunfo, por 1×0.

“É trabalho. Nós trabalhamos com todos do plantel. Não fico escolhendo só 11 titulares. Todos estão preparados quando a gente trabalha a parte tática para eles saberem quando vão jogar. Existe diferença entre os que vêm jogando e os que estão parados, sente câimbra, cansaço, desgaste, que são normais pelo ritmo de jogo. O importante de tudo isso é saber que nós podemos contar com todos os atletas e todos eles estão de parabéns”, declarou o comandante coral.

Aliás, o treinador do Peixe sabe que apenas o 1º passo foi dado, no entanto, o caminho até o sonhado acesso é longo e árduo. Ainda mais que é necessário manter o ritmo para conquistar vantagens para a próxima fase.

“Nós não podemos pensar que já terminou o campeonato. Muito pelo contrário, nossa concentração tem que ser maior agora para depois, quem sabe, a gente ter vantagem de decidir em casa”, completou Kobaysashi.

Vale lembrar que até as semifinais são 3 fases mata-matas e quem fizer melhor campanha decidirá a vaga em casa. E isso é prioridade para todo o grupo do Ferroviário. Agora, o elenco coral ganhou 2 dias de folga.

O próximo jogo só vai acontecer na quarta-feira, dia 28, diante do Atlético/CE, no Estádio Presidente Vargas, às 19h, pela 10ª Rodada da Série D do Brasileiro.