Andressa e Kerolin durante a Finalíssima, em Wembley. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Coluna “Joguem com Elas”

A Copa do Mundo Feminina vai começar no próximo dia 20 de julho. Pela 1ª vez, o torneio vai ser realizado na Oceania, em 2 países: Austrália e Nova Zelândia. E também de forma inédita contará com 32 seleções (na edição anterior eram 24). O Brasil vai estrear somente dia 24, contra o Panámá, em Adelaide.

A Seleção Brasileira comandada pela sueca Pia Sundhage começou a preparação nessa segunda-feira, 19,  na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para um período de preparação antes da convocação.

As atletas ficarão concentradas até o dia 25 de junho, quando passarão por testes e treinamentos táticos visando o aprimoramento físico. 

A Seleção será convocada no dia 27 de junho. Pia vai divulgar a lista oficial das 23 jogadoras no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 16h. Também serão anunciadas as três atletas suplentes para o período de preparação. 

A lista também servirá para o último amistoso antes da disputa do Mundial. O Brasil vai enfrentar o Chile no dia 2 de julho, às 10h30, no Mané Garrincha , em Brasília (DF).

Cobertura da TV

A TV Globo vai transmitir 7 jogos da Copa do Mundo e os jogos da Seleção Brasileira. Enquanto o Sportv vai mostrar no mínimo 34 partidas do torneio, além das cerimônias de abertura e encerramento.

Na Globo, a equipe será formada pela narradora Renata Silveira e os comentaristas Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Já no Sportv, os jogos da seleção brasileira serão narrados por Luiz Carlos Jr., com os comentários de Aline Calandrini. Mas o canal por assinatura também contará com Natália Lara, Daniel Pereira e Isabelly Morais nas narrações, enquanto os comentaristas serão Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino.

Uniforme
A Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU, desenvolveu em parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol usarão na sua chegada à Austrália. A iniciativa reforça o propósito e compromisso das marcas com o empoderamento feminino.

Foto: Divulgação/Animale