Jogadores celebram o gol marcado por Lucero. Foto: Bruno Oliveira/FEC

O Fortaleza nunca havia vencido o Cruzeiro no Mineirão, não ganhava fora de casa havia 4 partidas e não fazia gol há 3 jogos. Tudo foi quebrado na noite dessa quarta-feira, com o triunfo em cima da Raposa, por 1x 0, pela 11ª Rodada do Brasileirão.

O time leonino jogou de forma bem diferente do estilo Vojvoda que todos conhecem. A bola ficou com o Cruzeiro, que teve mais volume, mais posse, mas não teve efetividade, e o Fortaleza queria apenas ver o adversário errar, desarmar e explorar os contra-ataques.

Nó entanto, essa estratégia só foi possível na etapa final, porque no 1º tempo, a equipe tricolor não foi bem. Errou bastante, não teve transição, dava bastante chutão e ainda viu Guilherme perder um gol inacreditável no último lance.

Só que no 2º tempo, com a entrada de Hércules (no lugar de Zé Welison), o time já deu uma melhorada e depois com Calebe e Lucero nas vagas de Pochettino e Guilherme, o Fortaleza, enfim, conseguiu jogar um bom futebol e encaixar os contra-ataques.

Abriu o placar, aos 35min, justamente numa jogada com Calebe e Lucero e num contra-ataque puxado por Thiago Galhardo. E só não fez mais, porque faltou capricho de Lucero, Galhardo e Pikachu.

Uma vitória para dar um enorme alívio, se recuperar no Campeonato e quem sabe ser o início de uma arrancada.