Palmeiras, que está no Grupo do Fortaleza, levantou a taça em 2022 Foto: Fernando Alves/CBF

Coluna “A Base Vem Forte”

A CBF, enfim, divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Ceará e Fortaleza são os representantes cearenses na competição, que começa no próximo dia 5 de julho e a Final está agendada para semana do dia 25 de outubro.

O time alvinegro estreia diante do América/MG, em Belo Horizonte, às 15h, no Estádio do SESC. No mesmo horário, a equipe tricolor vai a Alvorada, no Rio Grande do Sul, encarar o Internacional, no Estádio Morada dos Quero-Queros. Ambos no dia 5 de julho.

O Ceará está no Grupo A com Flamengo, Atlético/MG, Fluminense, Corinthians, Internacional, América/MG, Botafogo, Red Bull Bragantino e Cuiabá.

Já o Fortaleza fica no Grupo B com Palmeiras, Athletico, São Paulo, Santos, Grêmio, Atlético/GO, Bahia, Cruzeiro e Goiás.

Na 1ª fase, as equipes se enfrentam entre si em turno único classificando para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo. A partir daí, a competição entra no mata-mata.

Campeonato Cearense Sub-20
O Estadual Sub-20 segue bastante acirrado com 7 rodadas disputadas até o momento. 3 equipes estão empatada na liderança com 19 pontos: Ferroviário, Cefat e Fortaleza.

Foto: Divulgação/FCF

O Ferrão está no topo devido ao saldo de gols, além disso é o dono do melhor ataque até aqui com 24 tentos anotados e apenas 3 sofridos. A melhor defesa é a do Fortaleza com somente 1 gol tomado.

O Cearense Sub-20 conta com 21 equipes divididas em 3 grupos 14 no A, 3 no B e 4 no C. Ao final da 1ª Fase, os 6 melhores do A, mais os vencedores das outras 2 chaves avançam para as quartas de final, que será no sistema mata-mata.

Vale lembrar que no Grupo A os jogos são apenas de ida, enquanto nos outros 2 grupos, os duelos são no sistema ida e volta. A última rodada da 1ª Fase está agendada para o dia 29 de julho.