Erick celebra um dos gols diante do Tombense. Foto: Felipe Santos/CSC

O Presidente do Ceará, João Paulo, concedeu entrevista nesta sexta-feira, ao programa Jogada 1º Tempo, da TV Diário e Rádio Verdinha. O mandatário alvinegro esclareceu como está a tentativa de renovação de contrato do atacante Erick.

“A gente vem trabalhando já há algum tempo uma possível renovação do atleta. Tenho falado praticamente diariamente com o agente dele, que a gente possa estar fazendo uma renovação de contrato para os próximos 3 anos”, declarou João Paulo, que voltou a negar ter recebido oferta para negociar o atleta.

“Não chegou nenhuma proposta. Nem de São Paulo e de nenhum outro clube. Então, o Erick é atleta do Ceará até o dia 31 de dezembro 2023. Ele está muito focado, está muito decidido. A cabeça dele é nos ajudar a conseguir a voltar à Série A”, completou.

O presidente do Ceará admitiu ainda que caso chegue uma proposta financeiramente boa para o atleta e para o clube, vai avaliar, mas o desejo é que Erick permaneça no clube e renove o contrato.

“A minha ideia é não liberar. Mas se chegar uma proposta, eu tenho de analisar o lado do clube, a questão financeira. Mas pelo que está caminhando, mas eu não sei se vai chegar alguma coisa interessante para o Ceará. Aí, caso contrário, vamos permanecer com o Erick. E mesmo que ele não renove, o atleta permanece no Ceará até o final do ano”, concluiu.

Anunciado em julho de 2021, o atacante Erick tem vínculo com o Ceará até o final de 2023. Principal destaque do clube neste ano, ele faz a melhor temporada da carreira, em 32 partidas foram 12 gols e 10 assistências, além de ter sido um dos protagonistas na campanha do título de Tri Campeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport, na Ilha do Retiro.