
Principal destaque do Ceará na temporada, Erick segue mostrando em campo o motivo de a diretoria alvinegra querer renovar seu contrato por mais 3 anos. O atacante voltou a balançar as redes neste domingo ao ser o autor do gol do empate por 1×1 contra o Sampaio Corrêa.
Com o tento anotado, Erick chegou a 5 gols na Série B do Brasileiro e assumiu a vice artilharia ao lado de Caio Dantas, do Vila Nova. Ambos, estão atrás apenas de Vagner Love, do Sport, com 9.
- Opinião: improvisar David Ricardo na lateral vai acabar prejudicando uma das promessas reveladas pela base do Ceará
- Melhor em campo, Bruno acredita que o Ceará pode chegar no grupo de cima, mas ressalta que é preciso corrigir os erros
- Análise: mesmo com 2 semanas sem jogos, Ceará apresenta futebol tenebroso e só empata contra o Sampaio
O atacante do Ceará, além disso, é o principal goleador do time em 2023 com 13 gols e ainda concedeu 10 assistências. Tudo isso em 33 partidas. Aliás, esta é a melhor temporada do camisa 11 do Vovô, que ainda tem todo o restante da Série B para se consagrar ainda mais.
Anunciado em julho de 2021, Erick tem vínculo com o Ceará até o final de 2023. Neste ano foi um dos protagonistas na campanha do título de Tri Campeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport, na Ilha do Retiro.
O Ceará, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Avaí, na Arena Castelão. O time alvinegro terminou a 13ª rodada da Série B do Brasileiro em 7º lugar com 20 pontos, 5 abaixo do G4.