Erick em jogo pelo time alvinegro no ano passado. Foto: Felipe Santos/CSC

O São Paulo está disposto a contratar o atacante Erick. A dúvida é saber se o Ceará vai conseguir segurar o atleta até o final deste ano ou se terá força para renovar o vínculo do camisa 11.

O clube tricolor já iniciou uma conversa com o empresário de Erick. A ideia da diretoria são-paulina é fazer um pré-contrato com o atacante a partir de 1º de julho, com isso, o atleta ficaria livre de multa a partir de janeiro de 2024.

Depois disso, os dirigentes do São Paulo iriam até o Ceará para tentar levar o atacante já nesta janela de julho, oferecendo um valor bem menor do que a multa de R$ 30 milhões, já que o clube alvinegro não irá receber nenhum valor a partir de 2024.

Erick tem contrato com o Ceará até 31 de dezembro de 2023. Ou seja, a diretoria alvinegra tem até sexta-feira, dia 30 de junho, para tentar renovar o vínculo do atacante. O presidente João Paulo inclusive já afirmou ter oferecido um contrato de 3 anos.

No entanto, o mandatário alvinegro afirma que não recebeu nenhuma proposta oficial do São Paulo e não vai liberar Erick mesmo se o atacante assinar um pré-contrato com o time do Morumbi. A ideia de João Paulo é contar com o atleta até o final da temporada para ajudar o clube a retornar à Série A do Brasileiro.

O atacante do Ceará é o principal goleador do time em 2023 com 13 gols e ainda concedeu 10 assistências. Tudo isso em 33 partidas. Aliás, esta é a melhor temporada do camisa 11 do Vovô, que ainda tem todo o restante da Série B para se consagrar ainda mais.

Anunciado em julho de 2021, Erick foi um dos protagonistas na campanha do título de Tri Campeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport, na Ilha do Retiro, neste ano.