
A diretoria do Ceará já está em busca de um novo treinador para comandar a equipe no próximo domingo, às 18h, em Recife, contra o Sport pela 15ª Rodada da Série B do Brasileiro (com transmissão da Band e do Premiere).
Será o 3º técnico em 15 jogos pelo Campeonato. Antes, Gustavo Morínigo comandou o time alvinegro por 2 rodadas, justamente nas 2 derrotas contra Ituano e Guarani. Na época da saída do paraguaio, a diretoria alvinegra justificou a demissão, devido à falta de performance da equipe.
Em seguida, chegou Eduardo Barroca, que em 12 jogos teve 6 vitórias, 3 derrotas e 3 empates. No entanto, o treinador não conseguiu dar nenhuma performance ao Ceará. Com exceção de algumas boas vitórias diante do Criciúma, Londrina e Atlético/GO (todas fora de casa).
- Diretoria do Ceará demite Eduardo Barroca 9 dias depois dizer que com o treinador o time estava no caminho certo
- Análise: Ceará volta a frustrar o torcedor com mais uma atuação ruim na Arena Castelão
- Atacante Luvannor rescinde contrato e não é mais jogador do Ceará
Por outro lado, as derrotas em casa para Vitória, Novorizontino e CRB ligaram o sinal de alerta para os questionamento a Barroca surgirem. No entanto, o treinador alegava falta de tempo e com a pausa de 2 semanas para a Data Fifa, acreditava-se que o time iria evoluir.
Só que nos 2 jogos seguintes, diante do Sampaio Corrêa e do Avaí, 2 empates, o Ceará fez péssimas apresentações, que culminaram com a demissão nesta quarta-feira.
Agora, a diretoria alvinegra corre atrás de um novo comandante. Guto Ferreira é o mais cotado.