
Depois da vitória em cima do Palestino, por 2×1, no Chile, pela Sul-Americana, o Fortaleza volta às atenções para o Brasileirão. Amanhã, sábado, às 18h30, no Maracanã, o time tricolor enfrenta o Flamengo (com transmissão do Premiere).
Para esse duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem um desfalque certo. O zagueiro Titi recebeu o 3º cartão amarelo na última partida contra o Atlético/MG, e vai precisar cumprir a suspensão automática.
Por outro lado, o treinador argentino terá o retorno de Brítez, que estava suspenso. Aliás, o defensor atuou no meio de semana no Chile e fez o trio de zaga com Benevenuto e Titi.
- Com a 3ª melhor campanha, quais são os possíveis adversários do Fortaleza nas oitavas de final da Sul-Americana?
- Lucero reassume artilharia do Fortaleza na temporada e descarta favoritismo ao título da Sul-Americana
- Análise: Fortaleza poupa titulares, ganha a 3ª consecutiva e fatura mais US$ 100 mil na Copa Sul-Americana
Dessa forma, Vojvoda não deve alterar a formação tática com os 3 zagueiros, já que pode contar com Tinga, poupado diante do Palestino. Assim como também deve optar por um trio de volantes: Caio, Hércules e Zé Welison ou Sasha.
O elenco tricolor treina na tarde desta sexta-feira, no CT do Fluminense, quando deverá ser definida a escalação. O provável time é o seguinte: João Ricardo; Tinga, Brítez e Benevenuto; Pikachu, Caio, Hércules, Zé Welison (Sasha) e Bruno Pacheco; Galhardo e Lucero.
O Fortaleza está em 8º lugar com 20 pontos e vem de 3 vitórias consecutivas (Cruzeiro, Atlético/MG e Palestino). Já o Flamengo é o 3º colocado com 22 pontos e nos últimos 7 jogos ganhou 6 e perdeu 1.