
Guto Ferreira foi apresentado de forma oficial como novo treinador do Ceará na tarde desta sexta-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Ele estava bem humorado e bastante consciente da sua importância agora e quando passou pela 1ª vez.
“A gente sabe que corre contra o relógio, corre contra a temporada e contra o número de jogos. Mas se nós estamos aqui é porque acreditamos. E se nós acreditamos, nós vamos tentar realizar. Agora, mais importante de tudo é contar com todo mundo (torcedor). Primeiro, acreditando. Segundo, trabalhando junto, fazendo sua parte na arquibancada. Que é assim, o torcedor é uma arma fantástica contra qualquer tipo de adversário, quando ele vem para jogar do nosso lado”, abordou.
25kg mais magro (fez questão de ressaltar isso em tom de brincadeira), Guto disse que queria muito sentir o apoio da torcida do Ceará por completo. Quando esteve no comando da equipe nas temporadas 2020 e 2021, devido à pandemia, não havia público nos estádios.
- Liga Forte Futebol finaliza acordo com investidores; Fortaleza e Ceará, enfim, receberão adiantamentos; saiba os valores
- Opinião: Ceará oficializa a contratação de Guto Ferreira, mas para subir time alvinegro vai precisar de outras mudanças
- Veja a audiência das rádios cearenses no YouTube nas transmissões de Palestino 1×2 Fortaleza e Ceará 0x0 Avaí
O treinador foi questionado sobre o modelo de jogo que ira utilizar e também lembrado que a sua demissão há 2 anos foi devido à antiga direção querer uma equipe mais propositiva, um futebol mais bonito.
“Mais importante do que o jogo bonito, do que o jogo propositivo ou não, é o jogo que traga as vitórias necessárias para que o Vozão volte ao seu lugar que é a Série A”, declarou Guto, que fez questão ainda de ressaltar que não vai acertar sempre e também pediu paciência.
“Mais do que nunca, nós precisamos do torcedor presente. E gostaria de pedir ao torcedor: paciência. A paciência em jogar junto. Mesmo que as sua opiniões sejam contrárias ao momento da equipe. Eu não vou acertar sempre. Eu vou errar. Podem me criticar, mas me critiquem depois do jogo. Durante a partida, incentivem a equipe, incentivem, joguem junto com a equipe e comemore com a equipe. Mais do que nunca, a comemoração melhor é após a última partida”, concluiu.
Confira abaixo, a entrevista coletiva completa e as imagens da chegada do treinador à sede do clube em Porangabuçu.