Hércules corre com a bola com Thiago Maia na marcação. Fotos: Vinicius Palheta/FEC

O Fortaleza usou a mesma estratégia em que venceu Cruzeiro, Atlético/MG e Palestino, mas diante do Flamengo acabou desperdiçando chances, um pênalti e merecidamente perdeu por 2×0, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 13ª Rodada do Brasileirão.

Time tricolor, com menos de 10min de bola rolando, teve um pênalti a favor, mas Pikachu bateu fraco e Matheus Cunha defendeu com facilidade. 3min depois, Gabigol fez para os flamenguistas, após passe de Arrascaeta e vacilo de Tinga.

Claro que o Flamengo teve muito mais posse de bola e domínio territorial, mas as melhores chances foram criadas pelo Fortaleza com Pochettino e Caio Alexandre que poderiam ter empatado o jogo ainda no 1º tempo.

Na etapa final, o Flamengo pareceu ter cansado, diminuiu o ritmo, e viu os tricolores crescerem em campo. E justamente quando o Fortaleza era melhor e teve nova chance para empatar, os rubro-negros ampliaram com Arrascaeta, em lance que a zaga leonina não marcou.

Aí, foi a vez do Flamengo ficar lá atrás para explorar os contra-ataques, mas o Fortaleza teve chances de diminuir com Hércules, Calebe e Galhardo, só que o time tricolor não teve competência e merecidamente saiu do Maracanã com a derrota.

A apresentação, os erros e o revés servem de lição para a equipe e também para o técnico Juan Pablo Vojvoda cobra mais atenção e eficiência dos seus jogadores.