Jean Carlos tenta investida com a bola durante duelo na Ilha. Foto: Israel Simonton/CSC

Na estreia do técnico Guto Ferreira, o Ceará não conseguiu superar o Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo chuvoso em Recife, e acabou perdendo por 2×0, pela 15ª Rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o time alvinegro caiu para o 10º lugar, estacionou nos 21 pontos, completou 4 jogos sem vencer e dependendo do jogo do Novorizontino pode ficar até 9 pontos distante do G4.

Agora, na próxima rodada, sexta-feira que vem, às 21h30, na Arena Castelão, o Vovô terá pela frente o Botafogo/SP, que está em 11º, tem os mesmos 21 pontos, mas joga amanhã diante do Guarani e pode ultrapassá-lo.

Guto com apenas 2 trabalhos, fez o que já se imaginava, mudou em todos os setores. Escalou Michel Macedo na lateral-direita, colocou Caíque como 2º volante, deixou Jean Carlos como meia-armador e no ataque pôs Vitor Gabriel e Janderson.

O duelo diante do Sport foi marcado pelas falhas da defesa, principalmente com Tiago Pagnussat, que errou e daí saiu o gol do time pernambucano, e também a forte marcação em Erick. Quando o camisa 11 é bem marcado, falta alguém que possa ajudar ou (também) fazer a diferença.

O Ceará, na verdade precisa de reforços com urgência, no setor defensivo, no meio-campo e no ataque. Aliás, Janderson e Tiago Pagnussat não podem ser titulares. Erick Pulga e qualquer outro zagueiro tem de assumir o setor central.

Agora, é esperar como o time vai se comportar em casa, onde faz péssima campanha, e o que Guto vai mudar para encarar o Botafogo/SP.