
A novela sobre a renovação do atacante Erick segue firme, forte e sem final (pelo menos até agora). O Blog conversou por telefone com o Presidente do Ceará, João Paulo, na tarde desta segunda-feira, para saber como está a situação do camisa 11 alvinegro.
“O Erick tem uma proposta (para renovar) na mão. Eu conversei com o empresário dele, ontem, ou melhor, no sábado, e ele me disse que vai analisar um pouco mais. Nós estamos no aguardo. Fizemos o que tínhamos de fazer e oferecemos uma ótima renovação”, declarou o mandatário do Vovô.
O Blog também questionou o dirigente alvinegro sobre a possível proposta do São Paulo para Erick assinar um pré-contrato.
- Análise: Guto estreia com derrota e vai precisar de reforços e paciência para fazer o Ceará voltar a ganhar
- Opinião: profissional é aquele que muda de trabalho por dinheiro, torcedor é aquele que não muda de clube nem por dinheiro
- Anúncio de Ednaldo Rodrigues não acontece e CBF segue em silêncio sobre novo treinador da Seleção Brasileira
“O São Paulo não passou nada para nós. O empresário do Erick também não nos informou nada. Nós estamos esperando uma decisão deles. A nossa proposta está com eles”, disse João Paulo.
Erick tem contrato com o Ceará até 31 de dezembro deste ano e assim já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O São Paulo demonstrou interesse no atacante, mas o time do Morumbi quer contar com Erick já nesta janela de transferência em Julho.
O entrave, contudo, é que Erick tem uma multa (algo em torno de R$ 30 milhões) e para sair do Ceará agora é necessário pagar, algo que o São Paulo não quer. Porém, há uma tentativa de os dirigentes são-paulinos oferecerem um valor (bem) menor ao Ceará para liberar logo o atacante, já que a partir de 2024 o atleta sairia de graça.
Por outro lado, o Ceará não tem interesse em liberar Erick agora. O jogador é o principal destaque do time na temporada e peça chave no elenco de Guto Ferreira para fazer o clube alvinegro voltar à Série A do Brasileiro.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.