VG celebra gol na decisão da Copa do Nordeste contra o Sport. Foto: Felipe Santos/CSC

O atacante Vitor Gabriel não faz mais parte do elenco do Ceará. O atleta fez uma postagem em seu perfil no Instagram e se despediu do clube alvinegro.

Em 30 partidas pelo Ceará, VG marcou 11 gols, deu 5 assistências, colecionou polêmicas, conquistou o título da Copa do Nordeste e deixa o clube após pouco mais de 6 meses em Porangabuçu.

O atacante tinha contrato de empréstimo com o Vovô até o final desta temporada. No entanto, o Flamengo, clube que detém os direitos do jogador, recebeu uma proposta de venda para o Gangwon FC, da Coreia do Sul, e concretizou a negociação.

O Ceará, por ser o clube vitrine, tem direito a receber 10% do valor da transferência. No entanto, os valores não foram revelados.

Mais Um de Saída
Quem também deixou o clube alvinegro foi o volante Arthur Rezende. A ascom do Ceará informou que o atleta e a diretoria entraram em comum acordo e acertaram a rescisão contratual.

Arthur tinha 28 partidas disputadas pelo Vovô, marcou 1 gol e deu 2 assistências. Ele também foi campeão da Copa do Nordeste.

Agora, são 3 baixas do elenco alvinegro, além de Vitor Gabriel e Arthur Rezende, o clube já havia liberado o atacante Luvannor. Em compensação, o clube já fez 3 contratações nesta janela de transferências: o atacante Guilherme Bissoli, o zagueiro Sidnei e o lateral-direito Orejuela.