
Foi uma bela vitória do Fortaleza em cima do perigoso e difícil Athletico, que atuou com uma equipe alternativa. O triunfo tricolor por 1×0 só aconteceu pela insistência do time leonino empurrado por mais de 36 mil torcedores na Arena Castelão.
Marinho estreou e foi o centro das atenções e das principais jogadas do Fortaleza até quando teve fôlego e saiu na na 2ª etapa. Aliás, a equipe tricolor praticamente só quis atuar pelo lado direito, onde o camisa 15 jogar.
O 1º tempo foi um jogo bem equilibrado, com as 2 equipes buscando o gol, mas com dificuldades para superar as respectivas defesas, que se comportaram muito bem. Marinho chamou a responsabilidade e era o mais perigoso da partida.
Na etapa complementar, o Fortaleza teve mais volume, se impôs um pouco mais e chegou com mais frequência à meta do goleiro Bento. Galhardo, Zé Welison e Marinho tiveram chances de abrir, mas não foram efetivos.
Aí, depois das entradas de Caleb e Pikachu, o time tricolor rendeu um pouco mais e o gol parecia estar amadurecendo. E após excelente assistência de Caio Alexandre, pra mim o melhor em campo, o Fortaleza abriu o placar aos 38min com Pikachu.
Vitória merecida para quem não desistiu e insistiu até o fim para sair com o resultado positivo. O único pesar foi a saída do volante Hércules, que deve passar por um exame de imagem para saber a gravidade da lesão no joelho ao pisar “num buraco “em falso” no castigado gramado do Castelão.