Léo Santos cabeceia para fazer o 2º gol do Vovô. Foto: Felipe Santos/CSC

A 16ª Rodada da Série B do Brasileiro foi encerrada nessa segunda-feira, 10, contou com várias surpresas e um novo líder: o Vila Nova bateu o Vitória e desbancou o Sport do topo. Já o Ceará voltou a ganhar depois de 4 partidas.

O triunfo alvinegro na Arena Castelão marcou também o 1º encontro do técnico Guto Ferreira com a torcida. O 3×0 em cima do Botafogo/SP levaram o Vovô para o 9º lugar com 24 pontos, a 6 do G4.

Aliás, o G4 manteve os 4 times, mas com o Vila Nova assumindo a 1º colocação, após bater o Vitória, por 1×0, em Goiânia. E o Sport caindo para o 3º lugar, depois de só empatar em casa por 0x0 contra o Mirassol. E olhe que os pernambucanos perderam no meio de semana para o CRB, por 2×0, e assim já não têm nenhum jogo atrasado.

Quem assumiu a vice-liderança foi o Criciúma, que bateu o ABC, por 1×0, no Frasqueirão, em Natal. Foi a 3ª vitória seguida do Tigre. Enquanto o Novorizontino, se manteve em 4º, depois de abrir 2×0 em cima do Atlético/GO, e permitir o empate nos acréscimos. Foi o 3º jogo sem vencer dos paulistas.

Na zona do rebaixamento uma novidade. A Chapecoense, que não ganhava havia 10 rodadas, enfim se encontrou com a vitória ao bater de forma surpreendente o CRB, por 2×1, em casa. Com isso, a Chape saiu do Z4 e deixou o Tombense em 17º.

Os mineiros perderam em casa para o Sampaio Corrêa, por 1×0. Já o Avaí, 19º, mesmo com a estreia de Eduardo Barroca, manteve a sina de derrotas e caiu na Ressacada para a Ponte Preta por 1×0. A lanterna segue com o ABC.

Na próxima rodada, o Ceará vai ao Interior de São Paulo enfrentar o Mirassol, domingo que vem, às 15h30 com transmissão da Band e do Premiere. O time paulista não vence há 3 rodadas.

Confira abaixo a classificação da Série B e os resultados da 16ª jornada.