O departamento jurídico da Federação Cearense de Futebol recebeu relatório da empresa SportRadar (empresa especializada no monitoramento em possíveis interferências de jogos pelo mundo) que vê indícios de manipulação de resultado no jogo Iguatu 6×0 Guarani de Juazeiro, pela 1ª Rodada da Taça Fares Lopes ocorrido no último dia 5 de julho.

Os advogados da FCF, Eugênio Vasques e Leandro Vasques, fizeram um requerimento à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará para afastar cautelarmente 2 jogadores suspeitos de condutas antidesportivas.

O procurador do TJDF/CE, Roberto Girão, acatou o requerimento e enviou à Presidência do Tribunal. Na noite passada, o Presidente do Tribunal, Waldir Xavier, determinou o afastamento dos 2 atletas da equipe do Guarani de Juazeiro: Wellington Lopes da Silva (Lateral-direito Popila) e José Mateus da Silva Lustoza (goleiro Mateus Lustoza).

O relatório da SportsRadar e a decisão do TJDF/CE vão ser entregues ao inquérito, que investiga a manipulação de resultados no futebol cearense.

Vale lembrar que o Fortaleza enfrenta o Guarani de Juazeiro nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em jogo antecipado da 4ª Rodada da Taça Fares Lopes, no entanto os 2 atletas já não poderão atuar.

Confira abaixo ou faça o download para ver a decisão do Tribunal