Coluna “Joguem com Elas”
Antes da estreia na Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira teve a 1ª baixa. A atacante Nycole sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino da última terça-feira (18) e não terá tempo hábil de recuperação.
Para o lugar dela, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, que disputará a sua 1ª Copa do Mundo. A atleta do OL Reign era uma das suplentes que estava com a equipe no período de treinamentos na Gold Coast, junto com Tainara e Aline Gomes.

“A gente ficou bem triste porque sabemos do potencial da Nycole e o quão importante ela é para o grupo. A mensagem que a Pia deixa é da gratidão de todo dia acordar e agradecer porque a gente sabe o quanto é difícil chegar aonde chegamos. É muito triste ver uma companheira que não pode viver esse sonho” disse a zagueira Rafaelle.
A Seleção Brasileira estreia no dia 24, às 8h (de Brasília), contra o Panamá, com transmissão da TV Globo, do Sportv e da Cazé TV (no Youtube).
Festa na Chegada
A delegação nacional foi bastante festejada na chegada a Brisbane. Um grupo de brasileiros se reuniu para receber a Seleção que desembarcou nesta terça-feira, na cidade que será sede na 1ª fase da Copa do Mundo. Além do apoio dos torcedores, as jogadoras também tiveram surpresas nos quartos. Cada integrante da delegação foi presenteada com uma flâmula, medalha personalizada e um quadro em parceria com a design gráfica Pilar Feldman.

Arbitragem Brasileira
4 brasileiras estão escalada para apitar no 1º dia da Copa do Mundo. Edina Alves (SP-FIFA) será a árbitra de Austrália x Irlanda, nessa quinta-feira (20), às 7h (horário cearense). Neuza Back (SP-FIFA) e Leila Cruz (GO-FIFA) serão as assistentes, enquanto Daiane Muniz (SP-FIFA) será responsável pelo VAR.
Estadual Sub-17
6 equipes vão disputar o Campeonato Cearense Feminino Sub-17. Em reunião do conselho técnico, os representantes dos clubes definiram a fórmula de disputa da competição, está programada pra começar no dia 27 de agosto.
Grupo A: Menina Olímpica, Ceará e Fortaleza
Grupo B: AMC, Juasal e R4
1ª Fase: dois grupos divididos em equipes de Fortaleza e da Região do Cariri. As equipes duelam dentro de seu grupo em partidas de ida e volta. Ao término, as duas melhores avançam.
2ª Fase (Semifinal): as quatro melhores equipes que avançarem da fase anterior, se enfrentam em partidas de ida e volta obedecendo o seguinte cruzamento:
1 A x 2 B
1 B x 2 A
3ª Fase: os dois clubes classificados da Fase Semifinal, disputam o título do Campeonato Cearense Feminino Sub-17 em partidas de ida e volta.
Na próxima semana, a FCF vai divulgar a tabela e o regulamento do certame.