Romarinho tem contrato com o Tricolor até o final de 2024. Foto: Leonardo Moreira/FEC

O atacante Romarinho despertou interesse do Sport. O clube rubro-negro quer o jogador para as disputas da Série B do Brasileiro. No entanto, há alguns entraves para a negociação ser concluída.

De acordo com o ge.com, o agente de Romarinho, Ehler Pessoa, disse que os valores oferecidos pelo Sport foram bons, mas o problema é o tempo de contrato.

“Não falo nem de salário, que o Sport ofereceu bons valores, perto do que ele ganha no Fortaleza. O fato é que seria um contrato picotado do Romarinho, e isso não queremos. Estamos conversando com o jogador, tentando alinhar. Ele tem um ano e meio de contrato no Fortaleza, e para sair de empréstimo para o Sport ele fica no meio do caminho, nem vai e nem fica. Vai ter só seis meses para voltar ao Fortaleza. O clube vai querer? E se o Sport subir para a Série A, ele disputar sete jogos e não puder atuar mais por outra equipe?”, revelou Ehler.

Além dessa dificuldade por causa do vínculo contratual, Romarinho também tem preferência por permanecer disputando o Brasileirão, apesar do favoritismo do Sport para conquistar uma vaga de acesso.

Por outro lado, o atacante não tem conseguido uma sequência de jogos no Fortaleza, muito menos de titular. Nesta temporada, foram 29 partidas, 2 gols e 2 assistências, mas na maioria entrou no decorrer das partidas e com pouca minutagem. Nos último duelo em que atuou, acabou entrando aos 43min do 2º tempo contra o Flamengo.

Aos 29 anos, e desde 2018 no Pici, Romarinho já tem 248 jogos com a camisa do Fortaleza. Foi bancado pelo então técnico Rogério Ceni, com quem viveu seu melhor momento no Tricolor. O atacante é um dos únicos do elenco leonino que é Pentacampeão Cearense, Bicampeão da Copa do Nordeste e Campeão da Série B do Brasileiro.