O atacante Erick Pulga não ficará nem no banco de reservas do Ceará na partida contra o Vila Nova, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 18ª Rodada do Brasileirão.

Pulga já havia ficado fora da relação de atletas do elenco alvinegro na partida anterior, contra o Mirassol. Na coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre o atleta e respondeu perguntando se o atacante já havia sido protagonista.

A resposta indicou que Erick Pulga não fosse tão aproveitado pelo treinador alvinegro, o que se confirmou na noite desta quarta-feira. Entre os atacantes que foram relacionados estão os titulares: Erick, Nicolas e Janderson, e os reservas: Hygor, Pedrinho e Bissoli.

Nas últimas 10 partidas do Ceará na Série B, Pulga só entrou em 3 e ficou em campo apenas 45 minutos. Em 7 jogos pelo Vovô, não marcou nenhum gol. Contratado em março deste ano, o clube alvinegro pagou R$ 600 mil por 50% dos direitos do atacante, que pertencia ao Ferroviário.

Erick Pulga teve um início de temporada meteórico. Foi um dos destaques do Ferrão na Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. Em 22 partidas, marcou 9 gol e deu 3 assistências. O atacante, inclusive, foi sondado por Sport, Bahia e Paysandu.