Argentino tem 23 anos e contrato até o final de 2024. Fotos: Reprodução/Twitter

O Fortaleza voltou ao ataque para contratar o meio-campista Imanol Machuca, que tem vínculo com o Unión de Santa Fé, da Argentina, até o final de 2024. O Tricolor ofereceu agora US$ 3 milhões (algo próximo a R$ 15 milhões) por 50% dos direitos do atleta.

De acordo com o jornal El Litoral, de Santa Fé, o clube argentino aguarda apenas a proposta oficial e por escrito do Fortaleza para decidir o que fazer. A tendência é aceitar. A negociação, inclusive, deve ser rápida, porque o time cearense já quer usar o meia nos jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Fortaleza vai enfrentar o vencedor de Tigre e Libertad (que decidem a vaga nessa quinta-feira, em Buenos Aires). Os jogos estão programados para os dias 2 e 9 de agosto, ou seja em 15 dias.

Imanol Machuca, aos 23 anos, é considerado uma joia no futebol argentino e já foi cobiçado por outros clubes. A proposta do Fortaleza é para que o jogador ganhe em dólares, o que só ajuda a negociação. Pra completar, o elenco leonino possui 5 argentinos (Brítez, Escobar, Lucero, Romero e Pochettino), além de toda a comissão técnica liderada por Vojvoda, que é o grande avalizado dessa contratação.

Nesta temporada, Machuca já atuou em 23 partidas, anotou 5 gols e deu 1 assistência. O time dele, Unión, é apenas o 24º colocado (de 28) do Campeonato Argentino e não vence há 4 rodadas. No último final de semana, o River Plate se sagrou campeão ainda faltando 3 jornadas para o término da competição.