
O zagueiro Lucas Ribeiro vai permanecer no Ceará até o final da próxima temporada. Depois de passar por uma cirurgia no joelho e ficar 8 meses longe dos gramados, o defensor voltou aos trabalhos e foi aprovado pela comissão técnica.
Com isso, a diretoria do Ceará entrou em contato com o Hoffenheim, da Alemanha, para uma renovação de empréstimo, e o clube europeu cedeu 50% dos direitos econômicos do atleta ao time cearense em uma possível negociação.
Lucas fez 20 jogos com a camisa alvinegra e marcou 1 gol em 2022. O zagueiro está treinando com o elenco e aguarda o novo contrato ser registrado no BID da CBF para ficar à disposição do técnico Guto Ferreira.
- Árbitro de Ceará 1×0 Vila Nova não cita cânticos homofóbicos, mas relata garrafa arremessada à equipe de arbitragem
- Análise: Ceará derruba o líder da Série B com escalação ideal e a famosa mentalidade vencedora
- Ceará vai ter a volta de Bruno Ferreira, mas perde 3 titulares para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul
Vale ressaltar que inicialmente o vínculo de empréstimo de Lucas com o Vovô era até o final de 2022, mas devido à lesão, o contrato havia sido ampliado até o termino da recuperação. Com a conclusão, os clubes chegar ao acordo para o atleta ficar mais um período em Porangabuçu.
Com Lucas Ribeiro confirmado no elenco, o Ceará agora tem 8 atletas para o setor: Luiz Otávio, David Ricardo, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, Léo Santos, Sidnei e Jonathan (que subiu da base).
De Volta
Quem retornou de empréstimo do Japão foi o jovem João Victor. O atacante estava no FC Osaka, onde só conseguiu atuar em 4 partidas. JV, que tem 19 anos, vai ficar com o elenco do Sub-20, mas vai ser observado pela comissão técnica e caso seja requisitado será agregado ao profissional.
