
O técnico Guto Ferreira relacionou 22 atletas para o duelo contra o Juventude, domingo que vem, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela última rodada do 1º turno da Série B do Brasileiro (com transmissão da Band e do Premiere).
O treinador alvinegro, contudo, não terá à disposição 4 jogadores considerados titulares: os volantes Willian Maranhão e Zé Ricardo, o atacante Erick e o meia Chay. Os 3 primeiros estão suspensos, devido terem recebidos o 3º cartão amarelo na vitória por 1×0 sobre o Vila Nova.
Enquanto o meio-campista Chay não embarcou com a delegação alvinegra, que viajou na tarde desta sexta-feira ao Rio Grande do Sul. A assessoria de imprensa do clube deve informar o motivo 1h antes da partida.
- Balanço da Série B após 18 rodadas: Vitória volta ao topo, Ceará sobe 3 posições e está a 6 pontos da liderança
- Ceará acerta permanência de Lucas Ribeiro até o final de 2024 e agora tem 50% dos direitos econômicos do zagueiro
- Árbitro de Ceará 1×0 Vila Nova não cita cânticos homofóbicos, mas relata garrafa arremessada à equipe de arbitragem
Entre as novidades dos 22 jogadores que embarcaram a Porto Alegre estão o retorno do goleiro Bruno, que cumpriu a automática diante do Vila, o atacante Erick Pulga, que depois de vários jogos retorna a ser relacionado, e o jovem volante Joao Vitor, de 19 anos, capitão da equipe Sub-20.
O Ceará está em 8º lugar com 28 pontos, 5 atrás do 4º colocado que é o Novorizontino (33) e 6 do líder Vitória (34). Enquanto o Juventude está logo atrás em 9º com 26 pontos.
Vale ressaltar que o elenco alvinegro treina amanhã, sábado, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, e depois viaja de ônibus a Caxias do Sul. Confira abaixo a relação dos 22 atletas, que viajaram ao Sul do País.
Goleiros: Bruno Ferreira e André Luiz.
Laterais: Warley, Paulo Victor, Orejuela e William Formiga.
Zagueiros: Luiz Otávio, David Ricardo, Tiago Pagnussat e Gabriel Lacerda.
Volantes: Caíque, Richardson e Joao Vitor.
Meias: Guilherme Castilho, Jean Carlos e Pedro Lucas.
Atacantes: Janderson, Bissoli, Nicolas, Hygor, Pedrinho e Erick Pulga