Erick tem 14 gols e 10 assistências neste ano pelo Ceará. Foto: Felipe Santos/CSC

O atacante Erick será jogador do São Paulo a partir da temporada 2024. O jogador, que tem vínculo com o Ceará até o final deste ano, assinou um pré-contrato com o clube paulista.

A informação é do jornalista André Hernan, no UOL Esporte.

Segundo Hernan, o São Paulo ainda vai tentar um acordo com o Ceará para tentar levar o camisa 11 alvinegro nesta janela de transferência que vai até o dia 2 de agosto. A diretoria do Ceará já avisou que só libera com o pagamento da multa, algo em torno de R$ 30 milhões.

O atacante do Ceará é o principal goleador do time em 2023 com 14 gols e ainda concedeu 10 assistências. Tudo isso em 38 partidas. Aliás, esta é a melhor temporada do camisa 11 do Vovô, que ainda tem todo o restante da Série B para se consagrar ainda mais.

Anunciado em julho de 2021, Erick tem vínculo com o Ceará até o final de 2023. Neste ano foi um dos protagonistas na campanha do título de Tri Campeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport, na Ilha do Retiro.

Erick não participou da derrota para o Juventude, por 1×0, nesse domingo, em Caxias do Sul, poque estava suspenso pelo 3º amarelo. No entanto, deve retornar na próxima sexta-feira, quando o Ceará enfrenta o Ituano, às 19h, na Arena Castelão.

O clube alvinegro terminou o 1º turno da Série B com 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, 21 gol marcados e 21 sofridos. O time está em 9º lugar, mas pode perder 1 posição, devido ao Botafogo/SP, que está em 10º com 27 pontos, ter 2 partidas a menos e atuar hoje contra o Londrina fora de casa.