
A tão aguardada reforma do estatuto do Ceará Sporting Club vai dar o 1º passo na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, às 19h, na sede do clube.
O Presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Barreto de Carvalho Filho, convocou os 11 membros da Comissão Provisória de Reforma do Estatuto e mais 3 do Conselho Permanente de Ética do Conselho Deliberativo.
Entre os principais temas, o de maior atenção, debate e que deve mover grande parte da torcida, é a mudança para que os sócios torcedores, enfim, possam votar nas eleições para presidente da diretoria executiva (que comanda o clube). Atualmente, a escolha é feita apenas por conselheiros.
- Ciclo no Ceará encerrado: rescisão de contrato de Leandro Carvalho é publicada no BID
- Ceará é advertido pela CBF por cantos homofóbicos durante o jogo contra o Vila Nova
- Com a chegada dos novos reforços, folha salarial do elenco do Ceará vai chegar a R$ 2,8 milhões
No entanto, não deverá ser fácil. Uma ala alvinegra (com alguns famigerados cardeais) já se movimenta nos bastidores para minar tal mudança. Enquanto outra já começa a a criar grupos no WhatsApp e a convencer os indecisos a aceitarem a reforma.
A reunião, contudo, marcada para a próxima segunda-feira, dia 7, deve homologar a comissão para definir o cronograma da Reforma. Depois, é seguir os passos de acordo com a definição da presidência do Conselho Deliberativo.
Os mais apressados querem que a Reforma seja feita neste ano e que o resultado em campo do time na Série B não atrapalhe o cronograma, enquanto os mais conservadores, querem um debate mais amplo e que seja feito com base no diálogo sem atropelar nada.