
A badalada janela de transferências no futebol brasileiro encerrou nesta quarta-feira, 2 de agosto, às 19h. O Ceará foi ao mercado e contratou 7 jogadores, mas não ficou com 1 – o lateral-direito Orejuela – e ainda reintegrou 2 atletas.
A diretoria alvinegra contratou: Paulo Victor (ex-Vasco), o zagueiro Sidnei (ex-Las Palmas/ESP), o volante Breno (ex-Botafogo) e os atacantes Guilherme Bissoli (Athletico), Saulo Mineiro (Ex-Yokohama/JAP) e Crystian Barletta (ex-Corinthians).
Além disso, o zagueiro Lucas Ribeiro, que se recuperou de uma lesão no joelho, renovou contrato até o final de 2024, e o centroavante Cléber, que cumpriu suspensão de 8 meses por doping, receberam o aval do técnico Guto Ferreira e foram integrados ao elenco.
- Na Coluna “Joguem com Elas” desta semana: Eliminação na 1ª Fase da Copa escancara a realidade em que vive o futebol feminino, bem distante do mundo ideal
- Ceará convoca conselheiros e agenda reunião para reforma do estatuto do clube e, enfim, sócios poderem votar
- Ceará é advertido pela CBF por cantos homofóbicos durante o jogo contra o Vila Nova
Com isso, o treinador alvinegro contará com 8 atletas, que seus antecessores: Eduardo Barroca e Gustavo Morínigo não tiveram durante o período em que comandaram o time na Série B do Brasileiro.
Por outro lado, Guto perdeu, além de Orejuela, o centroavante Hygor Cléber, que foi emprestado ao Criciúma. No total, a comissão técnica do Ceará terá à disposição 35 jogadores. Confira a lista:
Goleiros: Bruno Ferreira, André Luiz, Richard e Cristian.
Laterais–direitos: Warley e Michel Macedo.
Laterais-esquerdos: Paulo Victor, Danilo Barcelos e Willian Formiga.
Zagueiros: Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Léo Santos, David Ricardo, Sidnei, Jonathan e Lucas Ribeiro.
Volantes: Richardson, Caíque, Breno, Willian Maranhão e Zé Ricardo.
Meias: Jean Carlos, Guilherme Castilho, Chay e Pedro Lucas
Atacantes: Erick, Bissoli, Nicolas, Janderson, Erick Pulga, Pedrinho, Barletta, Cléber e Saulo.