Torcedores do Fortaleza durante partida na Arena Castelão. Fotos: Karim Georges/FEC

O Fortaleza chegou 10.191 crianças cadastradas no programa Clube da Garotada. O projeto tem como objetivo atender a meninada de até 11 anos a possuir a carteirinha de gratuidade e assim ter acesso a jogos do clube como mandante.

A ideia, iniciada em abril, faz com que o torcedor responsável pela criança no dia do jogo, com check-in feito ou ingresso em mãos, procure um dos 2 pontos de apoio localizados na esplanada da Arena Castelão, ou o ponto de apoio na bilheteria no setor Premium para a retirada de uma pulseira destinada à criança no mesmo setor.

Vale lembrar que sócios e não sócios podem se inscrever. O cadastro (até maio era feito de forma gratuita) e retirada da carteirinha devem ser realizados na loja do clube no Pici ou na Aldeota (loja conceito).

Além disso é bom ressaltar que as crianças até 6 anos de idade terão entrada gratuita nos setores Premium e Bossa Nova do Castelão. Já para quem tem de 7 a 11 anos o acesso é para o Superior Sul, Superior Norte, Inferior Sul, Inferior Norte, Superior Central e Especial.

Mudança
A implementação da Carteirinha do Clube da Garotada partiu depois do enorme tumulto causado na estreia do Fortaleza na Série A do Brasileiro, na partida contra o Internacional, quando dezenas de crianças, mesmo com os responsáveis, não conseguiram acesso à Arena Castelão.

O Presidente Marcelo Paz foi a público, pediu desculpas e prometeu que o problema não seria mais repetido, na semana seguinte o clube criou o projeto.