
O Ferroviário mostrou mais uma vez porque é o melhor time da Competição. Neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, o Ferrão bateu o Princesa do Solimões, por 3×0, no jogo de volta da 2ª Fase da Série D do Brasileiro.
Com o resultado, depois do empate na ida por 1×1, o Peixe garantiu classificação às oitavas de final e vai encarar o vencedor de ASA/AL e Nacional/PB. No 1º jogo, os alagoanos ganharam por 1×0.
No duelo deste sábado, o Ferroviário teve bastante dificuldades no início e só conseguiu abrir o placar no finalzinho da 1ª etapa, com o zagueiro artilheiro Alisson (foi o 9º gol dele na temporada).
- Jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana faz Fortaleza deixar de ganhar mais de R$ 1,6 milhão; entenda
- CBF Academy: quais são os cursos, os valores e o tempo de duração do badalado projeto da CBF de qualificar os profissionais do futebol
- Albeci Júnior diz que já foi de Organizada, se solidariza com Guto e revela não ter sido atendido por presidente da Cearamor
No 2º tempo, o Tubarão manteve o ritmo, apesar da pressão do time amazonense, mas com jogadores mais técnicos e com o apoio da torcida, o Ferrão também no finalzinho marcou o 2º com Matheus Lima e 3 minutos depois, no último lance, fechou a partida com Kadu.
Foi a 12ª vitória do Ferroviário na Série D, em 16 jogos disputados. O time do técnico Paulinho Kobayashi, que fez a melhor campanha da história da 1ª Fase da Série D, segue invicto e não perde desde março, quando caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste.