
O Fortaleza informou neste domingo, que quase 50 mil pessoas já garantiram um lugar na Arena Castelão para a partida decisiva contra o Libertad, na próxima terça-feira, às 19h, pela Copa Sul-Americana. O confronto vale vaga nas quartas de final e US$ 600 mil (quase R$ 3 milhões) de premiação.
No jogo de ida, na última terça, em Assunção, o time tricolor ganhou por 1×0. Assim, pode empatar por qualquer placar que avança na competição internacional. No entanto, se perder por 1 gol, a disputa vai para as cobranças de pênaltis. Em caso de derrota por 2 ou mais gols, o Leão estará eliminado.
Vale ressaltar que a equipe leonina chegará para a partida com mais um resultado ruim no Brasileirão. Ontem, em Goiânia, voltou a perder, dessa vez para o Goiás, por 2×0. Foi a 4ª derrota consecutiva na competição em que estacionou nos 23 pontos e caiu para o 13º lugar.
Para encarar os Paraguaios, o elenco leonino voltou de Goiânia em voo fretado para desembarcar na madrugada deste domingo e se apresentar no período da tarde no Centro de Excelência Alcides Santos.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, que vem sendo bastante criticado pela torcida tricolor, só deve definir a equipe no trabalho de amanhã, segunda-feira. A assessoria de comunicação ainda não informou qual jogador irá conceder a entrevista coletiva obrigatória da Conmebol.
