Erick é o artilheiro do time alvinegro na temporada com 15 gols. Foto: Felipe Santos/CSC

O atacante Erick não vem mostrando o mesmo desempenho nas últimas partidas pelo Ceará. O próprio treinador Guto Ferreira reconheceu isso ao ser questionado em entrevista coletiva o motivo das apresentações bem abaixo do camisa 11 alvinegro.

Em uma longa resposta, o técnico do Ceará fez questão rasgar elogios ao atleta, lembrou que o atacante é um ser humano, pode falhar e revelou que Erick está se cobrando muito, mas vai dar a volta por cima e ajudar o clube a voltar a Série A do Brasileiro. Confira no vídeo abaixo:

Erick completou ontem diante do ABC sua partida de número 100 pelo Ceará. Ele foi contratado em 2021, após ser um dos destaques do Náutico no 1º turno da Série B do Brasileiro. No entanto, só conseguiu se firmar nesta temporada.

O camisa alvinegro 11 é o artilheiro da equipe com 15 gols e 11 assistências em 41 partidas disputadas. Além disso, Erick foi um dos destaques na campanha do Tricampeonato da Copa do Nordeste no 1º semestre.

O sucesso foi tamanho, que o São Paulo, de Dorival Júnior, o contratou. Ele assinou um pré-contrato com a equipe paulista e a partir de janeiro de 2024 estará no Morumbi.