Calebe é abraçado por Guilherme. Foto: Ascom/FEC

O atacante Calebe não vai enfrentar o Santos, domingo que vem, às 18h30, na Arena Castelão, pela 19ª Rodada do Brasileirão. O jogador sofreu uma entorse no joelho na partida contra o Libertad, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

O camisa 27 do Fortaleza passou por um exame inicial, que não constatou nada grave, mas vai precisar de outro mais minucioso para definir o tempo de recuperação. Apesar de o clube ainda não informar de forma oficial, Calebe não vai precisar passar por cirurgia. O tratamento deve ser conservador, através de fisioterapia.

Calebe, contudo, é um dos principais jogadores utilizados pelo técnico Vojvoda nas últimas partidas. O atacante formou o setor ofensivo tricolor diante do Libertad, na partida decisiva, que garantiu vaga às quartas de final da Sul-Americana.

Vale lembrar que o treinador leonino já não poderá contar com outro atleta para o setor, Lucero. O argentino foi suspenso pela Fifa, por 4 meses. O clube tricolor vai entrar com um recurso para liberar o atacante.

O elenco do Fortaleza treina na tarde desta quinta-feira, a partir das 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos.