
O Iguatu goleou o Caucaia por 4×1, no Morenão, na noite dessa quinta-feira, no jogo de volta das semifinais da Taça Fares Lopes garantiu classificação para a Final. Na ida, os 2 times haviam empatado por 0x0.
Os gols da partida foram marcados por Dedeco, Araçoiaba, Gleidson e Guídio para o Iguatu, enquanto, Dagson descontou para a Raposa metropolitana.
Agora, o Azulão espera o vencedor de Pacajus e Ferroviário, que fazem a outra semifinal, para saber com quem decidirá o título.
- Ferroviário perde invencibilidade de 19 jogos e sai atrás no 1º jogo das semifinais da Taça Fares Lopes
- Na Coluna “Joguem com Elas” desta semana: Hora de Pia sair e a Seleção ter um novo treinador; Conselho técnico do Campeonato Cearense Feminino é agendado
- TVC vai transmitir jogo de ida do Ferroviário pelas oitavas de final da Série D; confira data e locais de todos os duelos
O fato curioso é que pela 1ª vez desde que a competição foi criada em 2010, jamais uma equipe com vaga garantida na Copa do Brasil chegou à final da Taça Fares Lopes. A competição dá ao campeão vaga no torneio nacional do ano seguinte.
O Iguatu já está garantido na Copa do Brasil de 2024 via Campeonato Cearense, onde foi 3º colocado, devido ter herdado a vaga do Ceará, que foi o vice. O clube alvinegro, que foi Campeão da Copa do Nordeste, já entra no torneio nacional a partir da 3ª fase.
Lembrando que o Fortaleza, campeão estadual, também está garantido na Copa do Brasil do próximo ano.
Dessa forma, quem passar do confronto entre Pacajus e Ferroviário já garante vaga na Copa do Brasil de 2024, independentemente se conquistar a Taça Fares Lopes ou não.
- CBF, enfim, divulga as imagens e o áudio do VAR com o gol anulado do atacante Bissoli no empate Guarani 0x0 Ceará
- Sem marcar gol desde maio, Galhardo entende impaciência do torcedor: “meus filhos também me cobram”
- Atacante Caleb ainda vai passar por outro exame, mas já está fora da partida contra o Santos
No jogo de ida, no estádio João Ronaldo, o Pacajus ganhou por 2×0. E assim, no jogo de volta, quarta-feira que vem, 16, às 20h, no PV, pode perder por até 1 gol de diferença que garante a classificação.
Ao Ferrão, somente uma vitória por 3 gols para conquistar a vaga no tempo normal. Caso ganhe por 2 gols de diferença, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.