
O Ferroviário conseguiu a tão sonhada classificação à Copa do Brasil 2024. De maneira dramática, nos acréscimos, o Ferrão reverteu a vantagem de 2×0 do Pacajus, no jogo de ida, e goleou o Cacique por 5×1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas.
Todos os gols foram marcados no 2º tempo. O Pacajus ainda saiu na frente com o zagueiro Ramon Rafael, mas com 2 jogadores expulsos, o Cacique teve de recuar e viu o time do Ferroviário pressionar e conseguir a virada com Alison, Roni Lobo, Deizinho e Kiuan (2 vezes).
- Confira a Coluna “Joguem com Elas” desta semana: Ceará acerta 3 reforços para o Estadual feminino; Final inédita na Copa do Mundo e o BandSports vai exibir a Libertadores feminina
- Fortaleza termina 1º turno do Brasileirão com a 6ª melhor média de público
- Pingou! Ceará e Fortaleza recebem adiantamento da Liga Forte Futebol; entenda e saiba os valores
Agora, a FCF deve marcar a data da grande final. Ferrão e Iguatu vão decidir o título, mas lembrando que ambos já estão garantidos na Copa do Brasil 2024. O Azulão conquistou a vaga, devido o 3º lugar no Estadual.
No entanto, antes da decisão, o Ferroviário ainda luta pelo seu principal objetivo na temporada, que é o acesso à Série C do Brasileiro. No domingo, às 17h, recebe no PV, o Nacional/PB, no confronto de volta das oitavas de final da 4ª Divisão Nacional.
Na ida, em Patos/PB, empate por 0x0. Assim, o Peixe avança na competição com uma simples vitória. Em caso de nova igualdade, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
