Argentino retorna ao time depois de 2 partidas sem atuar. Foto: Ascom/FEC

O departamento jurídico do Fortaleza conseguiu nesta sexta-feira, 17, um efeito suspensivo sobre a punição de 4 meses ao atacante Juan Martin Lucero. O argentino havia sido suspenso pelo Tribunal da Fifa, devido ao imbróglio com o Colo-Colo.

Veja nota oficial do clube tricolor abaixo.

Agora, com o documento em mãos e a liberação confirmada, Lucero deve ser a novidade do time leonino diante do Internacional, sábado, às 16h, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª Rodada do Brasileirão (com transmissão do Premiere).

O centroavante tricolor, inclusive, viajou com a delegação hoje, ao Rio Grande do Sul. Amanhã, o elenco do Fortaleza treina às 16h, no CT do Grêmio, quando Vojvoda deverá definir a equipe para o duelo contra o Colorado.

O Fortaleza, que vem de goleada sobre o Santos por 4×0, no Castelão, está em 11º lugar com 26 pontos. Enquanto o Internacional, que perdeu na rodada passada para o líder Botafogo, é o 13º colocado com 24 pontos.

Vale lembrar que na próximo meio de semana, as 2 equipes participam das competições continentais. O Inter já atua na terça-feira, em La Paz, contra o Bolívar, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Fortaleza encara o América/MG, em Belo Horizonte, na quinta-feira, no 1º jogo das quartas de final da Sul-Americana.

Confira a nota divulgada pelo Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube informa que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente data, suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado punição desportiva ao atleta Juan Martin Lucero.

Dessa maneira, informa que o atleta encontra-se imediatamente livre para atuar pelo Fortaleza EC, em todas as competições em que está inscrito.

O atleta e o clube aguardam novo julgamento do caso que ocorrerá, também perante o CAS.