
Foi difícil, foi dramático, mas o importante é que deu tudo certo para o Floresta. O Lobo da Vila ganhou do América/RN, por 1×0, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas e garantiu permanência na Série C do Brasileiro na próxima temporada.
O gol da salvação do Verdão aconteceu nos acréscimos, com Leilson, aos 49min do 2º tempo. Mas antes, o time já havia balançado as redes, só que a arbitragem anulou.
Por outro lado, o América/RN, que precisava ganhar do Floresta, retorna à Série D do Brasileiro em 2024, assim como o Manaus, que empatou contra o Figueirense em Santa Catarina, por 0x0. Eles se juntam a Altos/PI (19º) e Pouso Alegre/MG (20º) que também foram rebaixados e estarão na competição nacional ano que vem.
- Com Castelão oficializado, Fortaleza divulga valores dos ingressos e espera bater recorde de público na Sul-Americana
- Homem Mau e Renilson Sousa iniciam novo projeto na TVC com programa diário e transmissão de jogos ao vivo
- Confira a estreia da Coluna “Marketing Esportivo” publicada nesta sexta-feira 25 de agosto
O sufoco do Verdão para escapar da queda na última rodada não condiz com o investimento do clube, que, no início, esperava ao menos chegar a 2ª Fase. Foram várias contratações de peso como o meia Ricardinho, o atacante Kieza, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o volante Rodrigo Mancha.
No entanto, os resultados não apareceram, os reforços foram chegando e 3 treinadores utilizados: Gerson Gusmão, Sérgio Soares e Matheus Costa.
O mais importante é que o objetivo foi alcançado e o Floresta vai para a 4ª Temporada na Série C do Brasileiro.