Alteração
O Brasileirão Feminino está nas semifinais. Corinthians e Ferroviária largaram na frente contra Santos e São Paulo, respectivamente. A equipe do Timão aplicou 3×0 nas santistas, em plena Vila Belmiro. Enquanto as meninas de Araraquara, também como visitantes, ganharam por 3×1 das são-paulinas.
Os jogos de volta das semifinais estão marcados para o próximo sábado, dia 2, às 16h30, ambos com transmissão da TV Globo e do Sport.
A emissora carioca já se adiantou e pediu à CBF para mudar as datas das finais. Agora, as 2 partidas que vão decidir a campeã 2023 serão realizadas nos dias dias 7 e 10 de setembro. Os horários dos 2 jogos serão às 16h20 e 16h, respectivamente. Os duelos também terão a transmissão ao vivo do SporTV e Rede Globo.

Em Alta
A abertura do Campeonato Cearense Feminino Sub-17 foi um sucesso. Os 2 jogos de estreia aconteceram no último sábado, 26, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. No duelo preliminar, o R4 (time do ex-zagueiro Ronaldo Angelim) goleou o Juasal por 7 a 0. O 1º gol do Estadual foi Valessa, que marcou mais 2. Faba, Emily, Nayra e Fabiana completaram o placar.
No jogo principal, o aguardado Clássico-Rainha. O Ceará ganhou de virada do Fortaleza por 2×1. As Leoas abriram a contagem com Tainá, mas as Meninas do Vozão viraram com 2 gols de Laís Gomes.
O Clássico foi um sucesso dentro e fora do Romeirão. Na Arena, a presença da vice-governador do Estado Jade Romero, do secretário de esportes Rogério Pinheiro e do presidente da FCF, Mauro Carmélio.
Além disso, a partida foi exibida ao vivo para todo o Estado pela TVC (canal 5.1), que retransmitiu o trabalho da FCF TV. Aliás, mais de 17 mil pessoas acompanharam pelo Youtube o jogo pelo canal da Federação.
A audiência foi maior que a Final da Série C do Cearense entre Maranguape e Cariri, e a semifinal da Taça Fares Lopes entre Iguatu e Caucaia.